terça-feira, 12 de junho de 2012

Paula Izabela no Ônibus


ARIANO



Vejo o arco-íris no aquário dos teus olhos
e me inflamo na plenitude dos sentidos
que arrepiam a relva dos meus propósitos.

Ungido pelo mel de Iracema
e inebriado pelo canto da sereia,
banho-me num cálice de vinho
com toques de doce abril.

Na alquimia chamejante da província,
o fogo invade o Siará Grande
em acrobacias circenses,
produzindo aboios com notas de infinito.

O medo da reprovação é ruína antecipada
e tímida lembrança do avesso.
Sem forças para mais amar.

A orquestra do vento nas folhagens
e o calor que se dissipa piedosamente
embalam minha vontade de retroceder
no tempo,
no espaço,
no mundo,
na vida.


 PAULA IZABELA DE ALCANTARA:

Nascida em Juazeiro do Norte – CE (1978), graduada em Letras (2000) com Especialização em Literatura Brasileira (2003) pela Universidade Regional do Cariri – URCA. Professora de Literatura desde 1999, lecionando do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular. Produtora Cultural desde 2007, realizando eventos no Ceará e na Paraíba. Autora do blog “Viver me despenteia” (http://paulaizabela.blogspot.com.br/); com contos, crônicas e poemas publicados em sites e antologias.

2 comentários:

  1. Grata pelo espaço, Jairo!
    Qualquer hora apareço de ônibus aí pela Paraíba.
    Grande abraço despenteado!

    ResponderExcluir